Published: março 04, 2015
  
  
PLANO DE AULA
 
  
FACULDADES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA 
PLANO DE AULA
TURMA: MÉDIO/ ENSINO FUNDAMENTAL 7° ATÉ 9° ANO 
DURAÇÃO DA AULA:  50 MINUTOS.
UNIDADE: VOLEIBOL 
TEMA: SAQUE -MANCHETE 
PROFESSOR AVALIADOR: 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
CONCEITUAL: 
• Executar movimento
de saque e manchete partindo da posição de expectativa.
PROCEDIMENTAL:
• Participar das
atividades demonstrando entusiasmo e cooperação com o colega sempre o ajudando
em sua dificuldade.
ATITUDINAL:
• Dominar as
técnicas do fundamento manchete, reconhecendo os erros e acertos,e
executa-las no momento adequado durante o jogo.
.
| 
CONTEÚDOS | 
PROCEDIMENTOS
  METODOLÓGICOS VOLEIBOL | 
| 
AQUECIMENTO 
(05Min) 
DESENVOLVIMENTO 
(40Min) 
primeira atividade 
-Segunda atividade 
-Terceira atividade 
-Quarta atividade 
VOLTA A CALMA 
(5Min) | 
 PIQUE COLA, o
  professor pedirá para que os alunos se espalhem pela quadra, e
  escolherá dois alunos para ser o pegador e o mesmos estará segurando uma bola
  porem so pode colar quem estiver segurando a bola. 
_Um aluno com a bola
  à altura da cabeça lançará a bola de saque para o outro aluno e o que
  recepcionar a bola procura enviá-la novamente com o antebraço totalmente
  estendido. 
.  
Colocando ambos em
  lados opostos da quadra, em quanto um grupo ficará sacando a
  bola do outro lado o outro grupo estará recepcionando a bola em forma de
  manchete, depois trocará quem sacou recebe e quem recebeu saca. 
_Em duplas um aluno
  sacará a bola devagar em direção ao colega de forma que ele possa recepcionar
  a bola em forma de manchete, deslocando-se para frente para trás, para a
  direita e esquerda sempre tentando fazer o movimento mais correto possível e
  consequentemente fazendo com que a bola retorne a mão colega.  
- JOGO: A turma
  será dividida em times para ser promovido um jogo em que é necessário fazer
  cinco passes antes de passar a bola para o outro lado da quadra 
- PALESTRA: Com os
  alunos formando um semi circulo e todos sentados, será ministrada uma breve
  palestra sobre o que foi aprendido, dando assim a oportunidade dos alunos se
  expressarem. | 
OBSERVAÇÃO:
AVALIAÇÃO: 
• A avaliação
será informal, considerando a criatividade, cooperação e participação dos
alunos, como também formal, através da oportunidade de se expressarem durante a
palestra.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
• ALBERTI, Heinz;
ROTHENBERG, Ludwig. Ensino de jogos esportivos. Editora: ao livro técnico 
 

:background_color(white)/hotmart/product_contents/a688d25d-9778-4988-ba5c-2949d93daf3d/12.png)
0 Comments