1-colocar vários desenhos
com personagens indo para esquerda e direita e pedir que pinte apenas os que vão
para esquerda.
2- uma corrida que estará
colada na parede quatro papeis com cores diferentes em que os alunos deveram encostar com a mão
esquerda nas cores amarela e rosa e com
a mão direita nas cores preta e cinza.
3-um desenho 5 com crianças
inclinadas na esquerda em fila pedir para fazer um circulo no ultimo e um x no
primeiro.
4- um aluno de frente para o
outro, realizam movimentos coordenados de acordo com os comandos do professor:
Ø Dêem
as mãos direitas;
Ø Ergam
o braço esquerdo;
Ø Toquem
com a mão direita, o pé esquerdo do companheiro;
Ø Pulem
com o pé esquerdo;
Ø Com
a mão esquerda toquem o pé do companheiro
5- morto, vivo, direita e esquerda: o professor ira fazer movimentos
inversos ao que falar para que os alunos só se guiem pela sua voz.
6- os alunos parados
obedecem as ordens do professor:
Ø Perna
direita a frente
Ø Perna
esquerda atrás
Ø Mão
direita na perna esquerda
Ø Mão
esquerda no ante braço direito
Exercícios
grafo motores
1- Fazer
com que os alunos desenhe recortem e colem animais em quadros ou murais.
2- Fazer
que os alunos pintem partes do corpo dos
outro alunos usando tinta .
3- Fazer
que desenhem no chão seus animais preferidos e depois todos devem imitar.
4- Fazer
palavras ou personagens com massinha de
modelar para colocar em um mural.
5- Que os
alunos desenhem uma linha sinuosa ou uma amarelinha que depois deveram colocar andar por cima
dela.
6- Que
cada aluno tente desenhar o colega no papel da melhor maneira possível.
Orientação
espaço temporal
1- Os
alunos terá 20 segundos para pegar a bola de cone e colocar no outro sem deixar
cair.
2- Um
pequena corrida com obstáculos de cones, duas cordas levantadas aonde deveram
pular, e uma corda levantada na altura da coxa aonde vão passar por baixo. Em
15 segundos.
3- Os
alunos andar apenas pelas linhas da quadra.
4- Dança
da cadeira quando a musica para os alunos devem se sentar.
5- Caça ao tesouro onde os alunos deveram levar o
menor tempo possível para descobrir os objetos.
6- Um
jogo de 10 passes, 5 alunos deveram efetuar os passes entre si contando alto e
outros cinco tentaram impedir.
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