PAPEL DA ESCOLA - Difundir os conteúdos não abstratos, mas vivos, concretos e portanto indissociáveis das realidades sociais.
CONTEÚDO DE ENSINO - Não basta que o conteúdo seja ensinado é preciso que se ligue a significação humana e social. Além de se selecionado a partir da cultura, sociedade e da escola.
POSTURA PEDAGOGICA DOS CONTEÚDOS - Margem a possibilidade de uma reavaliação critica frente a esse conteúdo. " sua preocupação e superar o senso comum"
METODOLOGIA - O importante é que o aluno absorva o conteúdo. Cabe ao professor avaliar e decidir qual a melhor forma de ensina.
RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO - O conhecimento é baseado na troca de experiências e saber. Sendo que o professor conduz essa troca e ao mesmo tempo é um expectador.
MANIFESTAÇÃO NA PRÁTICA - O professor precisa compreender a realidade de seus alunos e adotar métodos que possa garantir a participação do aluno de forma mais efetiva.
A PEDAGOGIA CRITICO SOCIAL - Objetiva criar cidadãos conscientes principalmente dos seus direitos, e ensina que devem lutar por eles.
0 Comments