PLANO DE AULA
FACULDADES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
PLANO DE AULA
TURMA: MÉDIO/ ENSINO FUNDAMENTAL 7° ATÉ 9° ANO
DURAÇÃO DA AULA: 50 MINUTOS.
UNIDADE: VOLEIBOL
TEMA: SAQUE -MANCHETE
PROFESSOR AVALIADOR:
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
CONCEITUAL:
• Executar movimento
de saque e manchete partindo da posição de expectativa.
PROCEDIMENTAL:
• Participar das
atividades demonstrando entusiasmo e cooperação com o colega sempre o ajudando
em sua dificuldade.
ATITUDINAL:
• Dominar as
técnicas do fundamento manchete, reconhecendo os erros e acertos,e
executa-las no momento adequado durante o jogo.
.
CONTEÚDOS
|
PROCEDIMENTOS
METODOLÓGICOS VOLEIBOL
|
AQUECIMENTO
(05Min)
DESENVOLVIMENTO
(40Min)
primeira atividade
-Segunda atividade
-Terceira atividade
-Quarta atividade
VOLTA A CALMA
(5Min)
|
PIQUE COLA, o
professor pedirá para que os alunos se espalhem pela quadra, e
escolherá dois alunos para ser o pegador e o mesmos estará segurando uma bola
porem so pode colar quem estiver segurando a bola.
_Um aluno com a bola
à altura da cabeça lançará a bola de saque para o outro aluno e o que
recepcionar a bola procura enviá-la novamente com o antebraço totalmente
estendido.
.
Colocando ambos em
lados opostos da quadra, em quanto um grupo ficará sacando a
bola do outro lado o outro grupo estará recepcionando a bola em forma de
manchete, depois trocará quem sacou recebe e quem recebeu saca.
_Em duplas um aluno
sacará a bola devagar em direção ao colega de forma que ele possa recepcionar
a bola em forma de manchete, deslocando-se para frente para trás, para a
direita e esquerda sempre tentando fazer o movimento mais correto possível e
consequentemente fazendo com que a bola retorne a mão colega.
- JOGO: A turma
será dividida em times para ser promovido um jogo em que é necessário fazer
cinco passes antes de passar a bola para o outro lado da quadra
- PALESTRA: Com os
alunos formando um semi circulo e todos sentados, será ministrada uma breve
palestra sobre o que foi aprendido, dando assim a oportunidade dos alunos se
expressarem.
|
OBSERVAÇÃO:
AVALIAÇÃO:
• A avaliação
será informal, considerando a criatividade, cooperação e participação dos
alunos, como também formal, através da oportunidade de se expressarem durante a
palestra.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
• ALBERTI, Heinz;
ROTHENBERG, Ludwig. Ensino de jogos esportivos. Editora: ao livro técnico
0 Comments