PLANO DE AULA VOLEI - SAQUE E MANCHETE

PLANO DE AULA

FACULDADES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA 
PLANO DE AULA
TURMA: MÉDIO/ ENSINO FUNDAMENTAL 7° ATÉ 9° ANO 
DURAÇÃO DA AULA:  50 MINUTOS.
UNIDADE: VOLEIBOL 
TEMA: SAQUE -MANCHETE 
PROFESSOR AVALIADOR: 

plano de aula volei educação fisica

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
CONCEITUAL: 
• Executar movimento de saque e manchete partindo da posição de expectativa.

PROCEDIMENTAL:
• Participar das atividades demonstrando entusiasmo e cooperação com o colega sempre o ajudando em sua dificuldade.

ATITUDINAL:
• Dominar as técnicas do fundamento manchete, reconhecendo os erros e acertos,e executa-las no momento adequado durante o jogo.
.


CONTEÚDOS
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS VOLEIBOL


AQUECIMENTO
(05Min)

DESENVOLVIMENTO


(40Min)
primeira atividade




-Segunda atividade




-Terceira atividade




-Quarta atividade



VOLTA A CALMA
(5Min)


 PIQUE COLA, o professor pedirá para que os alunos se espalhem pela quadra, e escolherá dois alunos para ser o pegador e o mesmos estará segurando uma bola porem so pode colar quem estiver segurando a bola.




_Um aluno com a bola à altura da cabeça lançará a bola de saque para o outro aluno e o que recepcionar a bola procura enviá-la novamente com o antebraço totalmente estendido.
.

Colocando ambos em lados opostos da quadra, em quanto um grupo ficará sacando a bola do outro lado o outro grupo estará recepcionando a bola em forma de manchete, depois trocará quem sacou recebe e quem recebeu saca.


_Em duplas um aluno sacará a bola devagar em direção ao colega de forma que ele possa recepcionar a bola em forma de manchete, deslocando-se para frente para trás, para a direita e esquerda sempre tentando fazer o movimento mais correto possível e consequentemente fazendo com que a bola retorne a mão colega. 


- JOGO: A turma será dividida em times para ser promovido um jogo em que é necessário fazer cinco passes antes de passar a bola para o outro lado da quadra



- PALESTRA: Com os alunos formando um semi circulo e todos sentados, será ministrada uma breve palestra sobre o que foi aprendido, dando assim a oportunidade dos alunos se expressarem.

  


OBSERVAÇÃO:



AVALIAÇÃO: 

• A avaliação será informal, considerando a criatividade, cooperação e participação dos alunos, como também formal, através da oportunidade de se expressarem durante a palestra.




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
• ALBERTI, Heinz; ROTHENBERG, Ludwig. Ensino de jogos esportivos. Editora: ao livro técnico



0 Comments