Author :
EDUCAÇÃO FÍSICA
Published: outubro 20, 2016
PLANO DE AULA HANDEBOL MANEJO DO CORPO, BOLA E DRIBLEInstituição: ensino do HandebolTema: Manejo de corpo, bola e dribleProfessor (a): Turma: A Nº de alunos: 16Data: 09/06Ano: 2014 Tempo de aula:+ ou – 60 min (+ ou – 15 min).Objetivo: Desenvolver o domínio de manejo de corpo, bola e drible através de atividades lúdicas e começar a vivenciar o jogo.Parte da aula Conteúdo Estratégia Recursos Tempo1º Aquecimento Alongamento Aquecimento Alongamento direcionado pelo professor dos músculos dos membros superiores e inferiores. Corrida na quadra, realizando também deslocamentos laterais e diagonais, de acordo com o comando do professor. Pega Rabo – Um jogador com a bola deve tocar o último jogador da fila, que é protegido pelo primeiro jogador dessa fila. Os exercícios acima escolhidos tiveram o objetivo de preparar o organismo para a atividade principal, realizando tarefa lúdica específica para a aprendizagem de técnicas do handebol. Apito e bola + - 10min/+-2min +-20min/+-5min2º Principal Começar quicando a bola parado com a mão dominante e depois com a outra mão. Após isso, irá correr de uma linha a outra da quadra, indo quicando com uma mão e voltando com a outra mão. Em seguida irá correr quicando a bola, fazendo deslocamentos entre os cones, vai com uma mão e volta com a outra. Os exercícios descritos foram realizados com intuito de ensinar aos alunos o drible (manejo de corpo e bola). Será realizado um jogo direcionado pelo professor, a fim de destacar o fundamento trabalhado na aula. Dividirá em equipes mistas de meninos e meninas, onde serão observados os erros cometidos para correção nas próximas aulas. Apito, bola e cones. +-15min/+-2minJogo de Handebol Será realizado um jogo e será divido equipes mistas meninos e meninas, onde será observada a execução dos fundamentos que foram aplicados nas atividades anteriores para uma avaliação e uma possível ênfase nos erros cometidos para correção nas próximas aulas. Apito Bola +-15min/+-5min 3º
Final Volta à calma. Será realizado um alongamento direcionado pelo professor, de membros superiores e inferiores, sendo feita umaavaliação sobre a aula, elogios e ênfase onde deveram melhorar e com todos sentados em um circulo.À volta a calma
o objetivo de relaxamento e retorno ao metabolismo basal. Procedimentos de avaliação: Será utilizada a avaliação formativa, que acontece durante o processo de aprendizagem para identificar se a metodologia aplicada está apropriada e realizar modificações em cima disso. +-10/+-3minObs.: A presente aula será ministrada para uma turma de alunos de 10 a 12 anos.
0 Comments