PLANO DE AULA EDUCAÇÃO INFANTIL RECREAÇÃO MOVIMENTO


FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO (    )
PLANO DE AULA
ALUNO – MESTRE:                               MATRÍCULA: 
LOCAL: 
DATA:                             SÉRIE:  Educação infantil  
HORÁRIO:    DURAÇÃO DA AULA: 50 minutos
UNIDADE: recreação  TEMA: movimento
PROFESSOR AVALIADOR: ________________________________________________________
CREF n°: ___________________________________
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Desenvolver a atenção e a concentração; 
Desenvolver a agilidade; 
Desenvolver as habilidades manipulativas;










CONTEÚDOS

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS


O mestre mandou








Queimado








Mini futebol







Conduzir a bola







O gato mia
O professor combina um sinal, e após esse sinal ele dará uma ordem, que pode tanto envolver materiais para trabalhar coordenação ou não, todos tem que cumprir: * picar a bola; sair correndo; virar estátua; imitar um animal; pegar os objetos de determinada cor. 


Alunos organizados livremente em um espaço delimitado, no qual haverá dois queimadores em cada extremidade. Os queimadores lançarão a bola com objetivo de acerta nos alunos dentro do espaço, sendo que estes deverão esquivar-se da bola. Os aluno tocados pela bola deixarão temporariamente abaixado até outro aluno passar por cima.



Serão demarcados dois espaços referentes a dois campos de mini futebol. Gols em tamanho proporcional ao campo. Os alunos serão organizados em equipes de modo que todos brincarão. 


O primeiro aluno de cada coluna terá nas mão uma vassoura e uma bola de plástico. Ao sinal do professor, o primeiro aluno de cada coluna conduzirá a bola com a vassoura até o gol, devendo retornar a coluna, entregando os objetos ao próximo aluno que deverá realizar a mesma coisa. A atividade deve ser realizada de forma que todos participem.


 Alunos sentados em circulo. No centro, um educando em quatro apoios (o gatinho). Aquele para quem o gatinho miar, deverá passar-lhe a mão na cabeça e dizer: “Que gatinho bonitinho”. Aquele que rir ou errar substituirá o gatinho.




AVALIAÇÃO: 








OBSERVAÇÃO:   será realizada mediante a observação da aula







REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:  portal do professor.com.br, wikipedia.com

0 Comments