FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE EDUCAÇÃO
FÍSICA
ESTÁGIO
SUPERVISIONADO ( )
PLANO DE AULA
ALUNO – MESTRE: MATRÍCULA:
LOCAL:
DATA: SÉRIE: Educação
infantil
HORÁRIO: DURAÇÃO
DA AULA: 50 minutos
UNIDADE: recreação TEMA: movimento
PROFESSOR AVALIADOR:
________________________________________________________
CREF n°: ___________________________________
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Desenvolver
a atenção e a concentração;
Desenvolver
a agilidade;
CONTEÚDOS
|
PROCEDIMENTOS
METODOLÓGICOS
|
O mestre mandou
Queimado
Mini futebol
Conduzir a bola
O gato mia
|
O
professor combina um sinal, e após esse sinal ele dará uma ordem, que pode
tanto envolver materiais para trabalhar coordenação ou não, todos tem que
cumprir: * picar a bola; sair correndo; virar estátua; imitar um animal;
pegar os objetos de determinada cor.
Alunos
organizados livremente em um espaço delimitado, no qual haverá dois
queimadores em cada extremidade. Os queimadores lançarão a bola com objetivo
de acerta nos alunos dentro do espaço, sendo que estes deverão esquivar-se da
bola. Os aluno tocados pela bola deixarão temporariamente abaixado até outro
aluno passar por cima.
Serão
demarcados dois espaços referentes a dois campos de mini futebol. Gols em
tamanho proporcional ao campo. Os alunos serão organizados em equipes de modo
que todos brincarão.
O
primeiro aluno de cada coluna terá nas mão uma vassoura e uma bola de
plástico. Ao sinal do professor, o primeiro aluno de cada coluna conduzirá a
bola com a vassoura até o gol, devendo retornar a coluna, entregando os
objetos ao próximo aluno que deverá realizar a mesma coisa. A atividade deve
ser realizada de forma que todos participem.
Alunos sentados em
circulo. No centro, um educando em quatro apoios (o gatinho). Aquele para
quem o gatinho miar, deverá passar-lhe a mão na cabeça e dizer: “Que gatinho
bonitinho”. Aquele que rir ou errar substituirá o gatinho.
|
AVALIAÇÃO:
OBSERVAÇÃO:
será realizada mediante a observação da aula
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: portal do professor.com.br, wikipedia.com
0 Comments