PLANO DE AULA PARA PESSOAS ESPECIAIS

PLANO DE AULA

FACULDADES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA 
PLANO DE AULA
TURMA: MÉDIO/ ENSINO FUNDAMENTAL/ PESSOAS ESPECIAIS
DURAÇÃO DA AULA:  100 MINUTOS.
UNIDADE: HÓQUEI
TEMA: hoquei sobre piso
PROFESSOR AVALIADOR: 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
CONCEITUAL: 
• Desenvolver comunicação e cooperação dos alunos.

PROCEDIMENTAL:
• Exercitar o fundamento  para conhecer as diferentes maneiras de conduzir, lançar o disco.
ATITUDINAL:
• Respeitar as limitações de cada colega.


CONTEÚDOS

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS


Aquecimento






1° Atividade





2° atividade








3° Atividade






4° conteste.
Tiro ao gol





5°conteste





Volta calma
5 min
















Será explanado qual o conteúdo a ser aplicado na aula.

Será feito uma corrida onde haverá mudança de movimento de acordo com as ordens do professor.





Um aluno conduzirá o disco e, ao chegar a frente a um cone, passará o disco para o colega que terá que dominar o disco e correr até o próximo cone onde deverá tocar o disco para o colega.

Em duplas os alunos lançaram  o disco um  para o outro em uma determinada distância dentro da quadra.






Duas filas uma de frente para outra o aluno vai passar conduzindo o disco entre os cones e depois tocar a bola ao colega que deve dominar o disco com a parte interna do pé e conduzir o disco.



Uma fila será em que os alunos deverá lançar o disco no gol; haverá 3 cones dentro do gol um no meio e dois na laterais, se o aluno acerta os cones laterais valerá 3 pontos o do meio 2 pontos e se passa dentro do gol sem acerta nenhum cone valerá 1 ponto. Cada aluno fará o arremesso 3 vezes.



Os alunos vão passar entre 7 a 10 cones em uma certa velocidade, onde será contado tempo de trajeto. Vencerá que obtive o menor tempo possível.



Será feito uma conversa com os alunos para vê qual a maior dificuldade que sentiram durante a aula e logo em seguida um alongamento.


AVALIAÇÃO:
Os alunos será observado se alcançaram o objetivo da aula.

OBSERVAÇÃO:




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 

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