Objetivo: Aeróbica - Recreativa
Material: steps
Duração: 50 minutos
Faixa Etária: Variável
Material: steps
Duração: 50 minutos
Faixa Etária: Variável
Parte Prática:
Steps dispostos em círculo, deixando entre eles um espaço equivalente a um indivíduo com as pernas aduzidas. Os alunos deverão posicionar-se do lado de fora dos steps.
O aquecimento é executado por uns 10 minutos, com movimentos de alongamento e deslocamentos em círculos, para trás e subindo no Step.(ESTE MOMENTO FICA A CRITÉRIO DO PROFESSOR)
Iniciamos a coreografia subindo no step com o passo básico 2x, subindo com a perna D inicialmente e depois elevar o joelho esquerdo para ocorrer a mudança do pé de subida.
Executar o mesmo movimento com o pé E. Voltar com o pé D, fazendo o L, retornando em seguida a posição inicial. Executar com o outro pé.
Subir com o pé D, fazendo meio giro, posicionando-se dentro do círculo formado pelos Steps.
Bater 2 palmas.
Em seguida subir no Step com o pé D, passo básico.
Descer lateralmente, como se fosse fazer o passo L, e subir para o Step da E.
Fazer este movimento até voltar para o Step de origem.
Quando chegar neste, descer para o interior círculo, retornar para o lado de fora, executando o meio giro.
Repetir este movimento para o lado D.
Quando voltar para o lado de fora do Step, caminhar em torno destes, até o terceiro step à E.
Fazer o passo L girando o corpo de tal forma que o mesmo fique de frente para a lateral do Step. Fazer o passo cavalgada, voltar para a lateral, subir novamente no Step, executando 2 passos elevando os joelhos e batendo palmas.
Retornar para a lateral do Step, voltando à posição de fora de Step. (O PROFESSOR PODE ESCOLHER QUANTO STEPS À D OU À E PARA EXECUTAR ESTE MOVIMENTO).
Retorne ao Step de origem, subindo com o pé E, executando pequenos saltitos.
Repetir o deslocamento para a D.
O relaxamento é feito com movimentos mais soltos, com alguns alongamentos que priorizem os membros inferiores e glúteos.
observação = É uma aula super descontraída pelo fato de todos estarem um de frente para o outro. O interessante é que haja alunos que visualizem a coreografia através dos espelhos. Devemos prestar a tenção neste fato, pois podem ocorrer batidas e trombadas por falta de atenção. É interessante também, não abusar de giros e movimentos amplos, pois os alunos estão próximos uns dos outros
Iniciamos a coreografia subindo no step com o passo básico 2x, subindo com a perna D inicialmente e depois elevar o joelho esquerdo para ocorrer a mudança do pé de subida.
Executar o mesmo movimento com o pé E. Voltar com o pé D, fazendo o L, retornando em seguida a posição inicial. Executar com o outro pé.
Subir com o pé D, fazendo meio giro, posicionando-se dentro do círculo formado pelos Steps.
Bater 2 palmas.
Em seguida subir no Step com o pé D, passo básico.
Descer lateralmente, como se fosse fazer o passo L, e subir para o Step da E.
Fazer este movimento até voltar para o Step de origem.
Quando chegar neste, descer para o interior círculo, retornar para o lado de fora, executando o meio giro.
Repetir este movimento para o lado D.
Quando voltar para o lado de fora do Step, caminhar em torno destes, até o terceiro step à E.
Fazer o passo L girando o corpo de tal forma que o mesmo fique de frente para a lateral do Step. Fazer o passo cavalgada, voltar para a lateral, subir novamente no Step, executando 2 passos elevando os joelhos e batendo palmas.
Retornar para a lateral do Step, voltando à posição de fora de Step. (O PROFESSOR PODE ESCOLHER QUANTO STEPS À D OU À E PARA EXECUTAR ESTE MOVIMENTO).
Retorne ao Step de origem, subindo com o pé E, executando pequenos saltitos.
Repetir o deslocamento para a D.
O relaxamento é feito com movimentos mais soltos, com alguns alongamentos que priorizem os membros inferiores e glúteos.
observação = É uma aula super descontraída pelo fato de todos estarem um de frente para o outro. O interessante é que haja alunos que visualizem a coreografia através dos espelhos. Devemos prestar a tenção neste fato, pois podem ocorrer batidas e trombadas por falta de atenção. É interessante também, não abusar de giros e movimentos amplos, pois os alunos estão próximos uns dos outros
0 Comments