plano de aula Infantil Movimento musical

Os alunos irão para a música com base em sua batida, palavras, melodia e outras variáveis.

Objetivos e Resultados

Os alunos serão capazes de usar habilidades de escuta, coordenação e outros movimentos físicos para experimentar um treino eficaz.

Materiais necessários

Reprodutor de música
Prepare-se com antecedência : o professor deve preparar uma seleção de 30 a 45 minutos de vários tempos e tipos de música. Peças mais lentas devem ter comprimento menor que as mais rápidas. Comece devagar e depois misture. Precisa incluir música lenta como “descanso” para os alunos. Use uma ampla gama de músicas do clássico ao rap ao pop. Prepare uma área específica no ginásio que cada aluno deve permanecer; use cones ou outros marcadores, se necessário.

Procedimento

Abrindo para a lição

  • Pergunte: Quem gosta de dançar música?
  • Permitir respostas e discussão.
  • Diga: Bem, hoje você não estará dançando, mas ouvirá música e estará se movendo.

Corpo de aula

Modelagem

  • O professor tocará algumas músicas e mostrará aos alunos os diferentes tipos de movimentos lentos e rápidos que eles podem fazer.
  • Lembre aos alunos que eles não vão e não podem dançar com outros alunos.

Prática guiada

  • Diga aos alunos para verificar suas taxas cardíacas e lembrar o número.
  • Comece a música. Incentive os alunos a serem criativos com seus movimentos.
  • Certifique-se de que os alunos permaneçam em seus "pontos".
  • Toque a música alto o suficiente para que os alunos não possam conversar com outras pessoas.

Prática Independente

  • Incentive os alunos a criar suas próprias músicas para usar em casa para exercícios.

Fechamento

  • Os estudantes verificam suas taxas cardíacas novamente para comparação.

Avaliação e Avaliação

Os alunos verificam as frequências cardíacas antes e depois da atividade.       

Modificação e Diferenciação

Use em sala de aula, mas os alunos só podem mover braços e pernas, ficando perto da mesa. Use ao ar livre uma vez por semana para toda a escola para participar. Adapte os requisitos de movimento para alunos com deficiências físicas. O deficiente auditivo segue os movimentos de outros alunos. Permita que os alunos se revezem criando a seleção de músicas de 30 a 45 minutos, especialmente para notas mais antigas.         

0 Comments