plano de aula para trabalhar chutes de longa distância 2

plano de aula para trabalhar chutes de longa distância:

Objetivos:

  • Desenvolver a técnica de chute de longa distância;
  • Melhorar a precisão e a potência do chute;
  • Aprimorar a coordenação motora e o equilíbrio.

Material necessário:

  • Bolas de futebol;
  • Cones ou marcadores;
  • Alvos (pode ser uma parede, um cone, uma trave ou qualquer objeto que possa ser utilizado como referência).

Desenvolvimento:

  1. Aquecimento: Inicie a aula com um aquecimento leve, que pode ser uma corrida leve ou algum exercício que envolva a movimentação dos membros inferiores. Tempo estimado: 10 minutos.

  2. Técnica de chute: Relembre a técnica correta para realizar um chute de longa distância e faça algumas demonstrações para a turma. Em seguida, divida os alunos em pequenos grupos e peça para que pratiquem a técnica individualmente, prestando atenção aos seus próprios movimentos. Tempo estimado: 20 minutos.

  3. Precisão do chute: Organize cones ou marcadores formando um alvo no gramado e peça para os alunos realizarem chutes tentando acertar o alvo. Incentive-os a observarem a sua própria técnica e a fazerem ajustes necessários para melhorar a precisão. Tempo estimado: 20 minutos.

  4. Potência do chute: Separe os alunos em duplas e peça que um chute e o outro defenda. Incentive-os a aplicarem a técnica correta e a se esforçarem para chutar com força. Após um período, inverta os papéis. Tempo estimado: 20 minutos.

  5. Jogo: Divida a turma em dois times e marque um gol em cada extremidade do campo. O objetivo do jogo é fazer gols de longa distância. Incentive-os a utilizarem as técnicas trabalhadas anteriormente. O time que fizer mais gols vence. Tempo estimado: 30 minutos.

  6. Alongamento: Finalize a aula com alguns exercícios de alongamento para evitar lesões musculares. Tempo estimado: 10 minutos.

Observação:

  • Os tempos estimados são sugestões, podendo ser ajustados de acordo com as necessidades da turma.
  • Durante toda a aula, é importante dar feedbacks individuais para que os alunos possam melhorar sua técnica.



0 Comments